RINOMODELAÇÃO

22/01/2020

Hoje vivemos em uma época em que o tempo é precioso. Trabalhamos demais, cuidamos da casa, dos filhos, fazemos academia. E muitos de nós não podemos parar nossa rotina para realizar uma cirurgia estética. Ainda mais no nariz, que requer sete a dez dias de repouso, evitar exposição ao sol e evitar atividades físicas.


Há casos em que o nariz pode ser “modelado” com preenchimento, daí vem o termo “Rinomodelação”, que eu particularmente prefiro chamar de Preenchimento Nasal.


A Rinomodelação não é para qualquer nariz! Quando o nariz é muito grande, temos que lembrar que como o procedimento vai PREENCHER o nariz, ele aumenta de tamanho na sua projeção. Assim, é indicada em casos em que há uma elevação discreta do “ossinho” (giba nasal) ou quando há uma pequena queda da ponta do nariz. 


Essas características permitem que o volume a ser aplicado crie um novo perfil, mais agradável e com mudanças sutis. É um procedimento que AMO fazer, pois o resultado é imediato e o paciente já nota uma diferença importante do perfil logo que sai do consultório.


Mas seria perfeito se esse procedimento não tivesse alguns poréns:


  • É um procedimento que tem durabilidade de cerca de 1 ano e meio a 2 anos.


  • Há alguns casos em que não é indicado: narizes largos, narizes muito tortos e narizes com o dorso muito grande não são bons candidatos à Rinomodelação.


  • É uma das regiões mais perigosas da face para volumizar, por ter muitos vasos sanguineos que irrigam a pele do terço médio da face e por estes vasos poderem se comunicar com vasos sanguineos dos olhos. Então deve ser feito por profissionais que saibam muita anatomia da região e que saibam manejar possíveis complicações.


Por isso, sempre que indico Preenchimento Nasal em meus pacientes, faço com muita cautela, reavalio após 40 minutos a 1 hora pós procedimento e peço para que o paciente me informe caso tenha alguma dúvida depois de sair do consultório.


Se você tem vontade de fazer a Rinomodelação, faça. Mas faça com alguém que você sinta segurança, que te explique muito bem sobre o procedimento, tire suas dúvidas e principalmente o que mudará ou não com o preenchimento. 






Julia Jorge utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing, para mais informações acesse a Política de Privacidade.