A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: mysqli::real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:50560 Library:100004

Filename: mysqli/mysqli_driver.php

Line Number: 135

Backtrace:

File: /var/www/vhosts/juliajorge.com.br/httpdocs/application/models/Blog_model.php
Line: 7
Function: database

File: /var/www/vhosts/juliajorge.com.br/httpdocs/application/controllers/Site.php
Line: 148
Function: model

File: /var/www/vhosts/juliajorge.com.br/httpdocs/index.php
Line: 307
Function: require_once

Dra. Julia Jorge - OTORRINO E PLÁSTICA FACIAL

OTORRINO E PLÁSTICA FACIAL

10/07/2019

Pessoal, esse é o meu primeiro artigo do Blog aqui no site e nada melhor do que começar falando sobre o que eu faço e qual é a minha formação.

 

A otorrinolaringologia é uma especialidade super ampla e na residência aprendemos desde cirurgias de ouvido, cirurgias funcionais do nariz e garganta até cirurgias da plástica facial. Sendo assim, desde o segundo ano de residência já realizava Otoplastias, cirurgia das orelhas de abano, e desde o terceiro ano de otorrino já fazia Rinoplastias. Foi começando a operar esses pacientes que me encantei com a Plástica Facial e como ela muda a vida das pessoas.?

 

A Otoplastia, a Rinoplastia, a Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), entre outras cirurgias da face, são obrigatórias para o aprendizado completo do residente de Otorrinolaringologia* e posso dizer, com toda segurança, que na residência de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicida da USP, tive uma ótima formação em plástica facial.?

 

Apaixonada pelas cirurgias feitas durante a residência, decidi me dedicar mais a essa área da otorrino. Me inscrevi no Fellowship de Cirurgia Plástica da Face da Otorrinolaringologia do HCFMUSP e lá se foram mais 2 anos de muuuito mais aprendizado! Me aperfeiçoei ainda mais em Rinoplastia, cirurgia que julgo ser a mais desafiante da Plástica Facial. Entrei em diversas Otoplastias com os residentes, aprendi diversas técnicas de Blefaroplastias e Frontoplastias e descobri como a anatomia da face é incrível com as Ritidoplastias (“lifting” facial).

 

Ainda no Fellow de Plástica Facial, pude aprender mais sobre a utilização da Toxina Botulínica tanto na Paralisia Facial como na estética. Por fim, os preenchedores, principalmente o Ácido Hialurônico, me mostraram que não é só com cirurgia que se torna uma face mais bela.?

 

Hoje considero que tive uma ótima formação no que diz respeito à face. Tento sempre que possível alinhar a forma com a função e dar um aspecto natural ao meu paciente. Além da boa formação, acredito ser também fundamental para o profissional que trabalha com a beleza o senso estético e a boa relação médico-paciente.

 

Amo o que faço e amo a minha trajetória. Não faria nada diferente! Meu obrigada aos colegas, professores e pacientes que colaboraram para a minha formação.?


 

*de acordo com a resolução número 21 (08 de abril de 2019) do MEC.